segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ah, Ouro Preto!

 
Eu hoje só tenho a agradecer a Deus por permitir minha ida a Ouro Preto. Aprendi demais com o congresso, uma palestra melhor que a outra, um profissional mais empolgante que o outro. A cada palavra da Ursula Nogueira, eu sabia mais ainda o quanto eu quero saber sobre esportes. Quando eu ouvi a Mirele Carolina e a Cinthia Yumi, alunas da UNESP, contando-nos sobre a Rádio Universitária de lá, nossa, fiquei emocionada, de verdade. As revistas que ganhei feitas por alunos em sala de aula, alunos formandos já dando palestra... muita coisa incrível! Sabe aquela sensação de "É isso que eu quero!" ? Exatamente ela que eu sentia sempre que estava ali, assistindo, aplaudindo, babando. Sentimento de estar caminhando no caminho certo, sentimento de saber o que quer mesmo, sem exageros. 

E aquela cidade? O que é toda aquela beleza? O céu azul, sempre azul, muito azul. Tendo ao meu redor casas antigas preservadas, sentia-me no meio de um cenário de novela das 18h. Aquele sol gélido batendo em minha face fazia-me agradecer a Deus por estar em um lugar encantador por conta do clima, das pessoas, da beleza, da natureza. Com certeza, trago na bagagem, além de uma camisa, lembrancinhas, revistas, folhetos e tudo mais, o palpitar do coração por parte de mim: a Comunicação, o Jornalismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...