terça-feira, 3 de julho de 2012

"Um anjo do céu..."


"...Que trouxe pra mim
É a mais bonita, a joia perfeita 
Que é pra eu cuidar 
Que é pra eu amar
(Armandinho)
 
Ah, a música! Esse bem divino, "a joia perfeita" da humanidade,  que é para nós cuidarmos, que é para nós usarmos, que é para notarmos toda a grandeza de suas palavras e o que elas querem nos fazer sentir a cada verso. Todas são as mais bonitas, cada uma com sua melodia, cada uma com seu sentimento, toda música tem sua hora. Desde  um  "Engenheiros do Hawaí" que na minha opinião é para ser ouvido a todo momento, até um "Michel Teló" com "Tudo que eu quero ouvir: eu te amo e open bar". Quem não tem momentos que só quer isso mesmo? Um amor instantâneo e bebida liberada?  E "aquele pagodinho diferente"? Nossa, como é gostoso! 

Para mim é complicado demais falar pois eu absorvo minha energia da música. Com um fone na orelha, melodia nos ouvidos, e a letra na boca eu posso ir até o inferno que estarei protegida. Aliás, eu também rogo a Deus por proteção através da música, bem no estilo "Rita Lee" com "Deus me acompanhe, Deus me ampare, Deus me levante, Deus me dê força". E como não criticar o "nós" atual com um pouco de "Dia do alívio" para os "Forfunáticos"?
Músicas de amor, de incompreensão, de tristeza. Música de paixão, sexo ou putaria. Música como "Cantinho" da nossa incrível Ana Carolina ou música como "Garotos" de Leoni. Música é música, de Nx Zero a Gonzaguinha. Música é arte de Planet Hemp a Agridoce. Música é Maria de Gadu a Rita. Música é Mamonas, Cassia Eller e Tim Maia. Música é vida mesmo na morte. A morte na música não faz acabar, faz eternizar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...