domingo, 10 de julho de 2011

Um dom, não defeito.

Sabe essa história de quem se descreve se limita? Não concordo nem um pouco que seja. Se eu consigo me descrever, é porque eu me conheço. É óbvio que cada pessoa terá um juízo sobre você, cada um julga o outro como quer, como vê. Porém, quem te conhece de verdade, saberá que você é o que você se descreve, ou bem parecido. Porque é assim, ao meu ver, que as coisas funcionam. Você só consegue descrever as coisas que você sabe. A monografia de faculdade, por exemplo. É preciso elaborar uma tese e prová-la. Para isso, tem que estudar, pesquisar, caçar ao fundo sobre o que está falando. Mesma coisa somos nós.  Se eu me conheço bem, ou o que seja, eu irei me descrever. Eu sei por o que eu gosto e o que eu não gosto no papel, não sei? Eu sei o que meus amigos, meus familiares e o que eu mesma acho de minha atitudes, não sei? Se sabemos isso, sabemos nos descrever. Uns se dão melhores com as palavras do que outros, uns melhor escrevendo do que falando,  que é o meu caso. Mas essa capacidade, todos têm. Não de se limitar, e sim, de conhecer a si próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...