quarta-feira, 30 de março de 2011

Maria que é mulher de verdade.

Maria são todas as mulheres desse Brasil. Maria são meninas, mulheres, senhoras. Maria é inocente menina que ainda brinca de boneca com a malícia de uma adolescente e a atitude de uma mulher. Dona de singelos sorrisos e de uma abrupta força. Mais resistente que muitos homens, mais macho que muitos homens, mais coração que muitas pessoas. "Ah, Maria, você encantou o Brasil com a sua doçura e sua verdade." Palavras de Pedro Bial. Com certeza. Maria é o mel em forma de corpo escultural. É o carinho em sua melhor forma, é verdade. Maria não fez poses, não enganou, não manipulou. Foi coração.
 Maria Melino entrou "pronta para se exibir para o Brasil inteiro". Pois é, Maria é artista, e como toda artista o seu papel é entreter o público. Ah, como o fez bem. Maria conquistou o coração dos brasileiros, inclusive daqueles que ainda estão recheados de preconceito e um falso moralismo, e que graças a isso ainda não deram o braço a torcer. Maria entrou em nossas casas, e entrou com tudo. A puta, quenga, e até garota de programa venceu preconceitos, eliminou tabus. Quantos tabus! "Mulher não pode ficar com dois caras no programa", mas quantos homens nessas 11 edições não ficou com duas, ou mais? "Mulher gostosa vai posar nua, fazer novela, fazer malabarismo no sinal, mulher bonita não ganha bbb", mas Maria ganhou, ganhou bonito, ganhou com uma certa diferença pro segundo lugar, seu médico.
Maria foi o desejo de muitas de nós, foi o que a maioria esconde por medo, por vergonha. Esconde porque a nossa sociedade é machista, porque nossa sociedade é retrô. Vivem como se os homens ainda fossem os reis do mundo, e esquecem-se que nossa presidente é uma mulher. As mulheres têm ganho seu espaço. As mulheres têm lutado por isso, e com certeza nessa luta Maria fez a diferença. "Maria, Maria, é o som, é a cor, é o suor É a dose mais forte e lenta De uma gente que ri quando deve chorar E não vive, apenas aguenta" Por Milton Nascimento E Fernando Brant. As mulheres aguentam muita coisa, aguentam. Mas Maria não. 


Parabéns Maria Helena Melilo. Nós te amamos.
       
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...